segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Empresa gaúcha inova o mercado de solados com a utilização da borracha ecológica


Pense num material nobre, elaborado com matérias-primas de fontes renováveis e que não polui o meio ambiente. É a “borracha ecológica” - produto que está sendo comercializado no mercado nacional pela fábrica de solados Rubbersole, de Novo Hamburgo (RS).

Produzida a partir do látex retirado da Seringueira, a borracha ecológica possui em sua composição somente insumos de fontes renováveis, o que permite a vulcanização sem emissão de nitrosaminas, que são os gases nocivos ao meio ambiente e ao ser humano. Até a pigmentação na fomulação das cores da borracha não utiliza anilinas, e sim, produtos naturais.“ Estamos comercializando um material de excelente qualidade que contribui para o desenvolvimento sustentável” – destaca Paulo Noll, proprietário da Rubbersole.

O processo de vulcanização da borracha ecológica leva o mesmo tempo que a borracha produzida a partir dos derivados do Petróleo (SBR), sendo que a durabilidade é um dos diferenciais deste produto. Além disso, os solados produzido pela Rubbersole que utilizam o produto ecológico detém memória permanente o que os torna mais macios. O conforto dos calçados ressalta em comparação aos materiais elaborados a partir da borracha tradicional.

Sobre a Rubbersole

A Rubbersole está no mercado desde 1999, quando iniciou suas atividades na cidade de Novo Hamburgo (RS). A empresa fabrica solados e placas de borracha e atende clientes do mercado nacional e internacional.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Depilação a Laser: outono e inverno são as épocas mais adequadas

Com o início das estações mais frias chegam, enfim, os melhores meses do ano para remoção dos pelos indesejáveis através da depilação a laser. Neste método, que já não é novidade no mercado, a retirada dos pelos é feita com o aquecimento emitido pela luz (laser) do folículo piloso, provocando a diminuição definitiva do crescimento de pelos na área tratada.

Este procedimento pode ser realizado em todas as tonalidades de pele nas diversas áreas do corpo. Além disso, a depilação é progressiva, ou seja, a remoção completa não ocorre na primeira sessão. Segundo o cirurgião plástico, Kleider Vargas, que trabalha com estética médica e utiliza este método há nove anos, após quatro aplicações, em média, já é possível reduzir de 70 a 80 por cento o número de pelos: “Tudo depende do tipo de pelo, pele e região tratada. É um método rápido, seguro e eficaz”, - destaca o médico.

O crescimento dos pelos ocorre em três ciclos, portanto, é preciso esperar o momento certo para realizar as sessões posteriores. O intervalo entre as aplicações pode variar de um a três meses.

Hoje existem no mercado diversas opções de aparelhos que depilam através do laser e alguns até oferecem tratamento associados, como a eliminação de manchas e vasos na região tratada, além da melhoria do tônus da pele. Mas vale prestar atenção na dica de quem tem experiência no assunto :“ Os melhores resultados que tive até agora são obtidos com a utilização do laser de Diodo”, - considera Dr. Kleider.

Para que o método seja efetivo o médico destaca que é importante que o pelo a ser removido tenha melanina (responsável pela cor do pelo e da pele). Isso significa que quanto mais escuro e mais grosso o pelo, mais eficaz o método: “ O laser não é indicado a remoção de pelos brancos (que não contém melanina). Neste caso, a Eletrólise é o tratamento mais apropriado” – indica.
O cirurgião destaca que atualmente muitos homens estão aderindo a depilação a laser exatamente para eliminar o volume de pelos ou acabar com constrangimento do aspecto pós-barbeado que irrita a região do pescoço, por exemplo. Outras áreas frequentemente tratadas são o tórax, abdômen, dorso e a nuca.

Sobre o médico Kleider Vargas :


Formado em medicina na Universidade Federal de Rio Grande (RS) e Pós-graduado em Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica (pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), Medicina Hiperbárica e medicina estética. Possui título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Atende na Clínica de Cirurgia Plástica Medeor – situada na rua 300, nº 170, centro, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Site:
www.medeor.com.br